sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Buraco no dente

Autor: Walter Sá

O som da broca, que vinha da sala do dentista me perturbava e me deixava com as mãos suadas. Aos poucos, esse barulho penetrante dava lugar a outro mais perturbador. O som dos pensamentos atropelados e das batidas aceleradas do meu coração. Angústia, sem saber o que sentia, se era medo do dentista e sua broca ou a falta de ti, mas saber é coisa da razão, coração não sabe, só sente!

Olhava para o telefone incessantemente com esperança de um toque, um sms, qualquer coisa que me dissesse, “ele está querendo falar contigo”. As horas passavam e a broca se fazia novamente presente, me trazendo à realidade. Estava ali para tapar um buraco. Tarefa difícil ir tapar buraco no dente nesses dias, que já há outra broca invisível furando outros buracos, em outras partes do corpo e da alma da gente.

Subitamente a broca parou, a porta abriu, a enfermeira chamou! Chegou minha vez. Entrei na sala, sentei, obedeci rapidamente à ordem de abra a boca. Fechei os olhos por conta própria, por um momento pensei ouvir tua voz dizendo, “cheguei”! E o buraco se desfez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário